domingo, 17 de maio de 2009

GEO vence em jogo tenso

Com dois gols em menos de 10 minutos GEO vence Pão de Açúcar e se mantêm vivo na luta

Por Gustavo Quattrone

Em partida dura realizada sábado(16/05), pelo Campeonato Paulista Série A-3, o Grêmio Esportivo Osasco venceu o forte grupo de atletas do Pão de Açúcar Esporte Clube. O jogo foi truncado do começo ao fim. Logo no começo do jogo, após falha da defesa osasquense que não conseguiu cortar u longo lancamento, o Pão abriu o placar. O jogo ficou tenso, torcedores das organizadas do GEO estavam apreensivos. Esbravejavam contra o juiz, contra seu assistente e principalmente contra o goleiro do Pão. Sinceramente não sei se o jogo acabaria bem se o mandante não fizesse no mínimo um gol. Mas para surpresa de todos, em menos de 10 minutos, veio a virada! 2x1 e o apito final.

A equipe, com a vitória, garantiu ainda chances de classificação. Antes de começar a rodada, a equipe estava em estava em ultimo lugar com 1 ponto, em um grupo de 4 equipes(Penapolense, XV de Piracicaba, Pão e GEO).Agora a equipe fica esperando os próximos jogos da rodada para confirmar sua colocação.

Para mais informações sobre o campeonato:

http://www.futebolpaulista.com.br/competicao.php?page=4&cat=46&cam=76&ano=2009&fase=2

terça-feira, 12 de maio de 2009

Marcos faz milagre e Verdão vai às quartas

Pentacampeão pega três pênaltis e garante a classificação alviverde para próxima fase da Libertadores

Por Gustavo Quattrone

Em noite iluminada Marcos classifica “sozinho” o Palmeiras para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Com importantíssimas defesas no tempo normal o pentacampeão conseguiu levar o jogo para os pênaltis. Sua estrela mais uma vez brilhou e o goleiro defendeu três cobranças, dizimando os nordestinos da competição.

A experiência do pentacampeão Marcos fez a diferença no confronto. Enquanto a equipe da casa se desesperava cada vez mais com a falta de gols, o goleiro salvava sua equipe com brilhantes defesas.

Apesar das modificações um tanto quanto precipitadas realizadas por V.Luxemburgo, a equipe conseguiu sair vitoriosa da Ilha do Retiro. Após o jogo, Marcos disse que os pênaltis defendidos foram pura sorte uma vez que não assistiu a nenhum vídeo dos batedores do Sport, além de nenhum desses ter feito a “paradinha” nas cobranças.

O Palmeiras enfrenta agora o Nacional do Uruguai, equipe que se classificou automaticamente, assim como o São Paulo, após os clubes mexicanos(Chivas e San Luis) terem abandonado a competição.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Se não jogar aqui eu não quero!

Conmebol vacila e clubes mexicanos abandonam a Libertadores

Por Gustavo Quattrone

Na tarde de sexta-feira(08/05) a Federação Mexicana de Futebol anunciou em seu site o abandono(até o momento) de Chivas Guadalajara e San Luis do principal campeonato das Américas. O motivo do abandono foi a recusa por parte de seus adversários(São Paulo e Nacional, respectivamente) em jogar no México, devido à epidemia de gripe suína existente no local.

O caso estava nas mãos da Conmebol(Confederação Sulamericana de Futebol) há duas semanas e nada foi definido. Foram levantadas hipóteses. Levar o jogo do México para o Paraguai, Colômbia, Venezuela. No caso do Chivas, de realizar um jogo no Morumbi e o outro em Curitiba. E outra alternativa seria apenas um jogo, que seriam realizados no Brasil(São Paulo x Chivas) e no Uruguai(Nacional x San Luis).

Com a desistência da competição por parte dos mexicanos, São Paulo e Nacional devem ir automaticamente para as quartas de final. A Conmebol anunciou na tarde de sexta que a fase(para São Paulo x Chivas e Nacional x San Luis) será disputada em jogo único no próximo dia 20. Os mexicanos mantém sua decisão, no entanto nenhum documento foi oficialmente emitido por parte dos mexicanos.


# NOTA IMPORTANTE: A OMS(Organização Mundial de Saúde) divulgou no último dia 09/05 que passam de mil os casos de gripe suína no México, 42 pessoas morreram.

Foi dado o pontapé inicial!

20 equipes brigam pela taça do campeonato mais disputado do mundo, esse ano promete…

Por Gustavo Quattrone

Começou o Campeonato Brasileiro 2009! São 20 equipes disputando o mais disputado campeonato do mundo. Exagero? Não, é só pararmos para analisar a quantidade de equipes consideradas grandes. Nenhum outro país possui um campeonato nacional em que haja tantas equipes com reais capacidades de chegar ao título.

Podemos pensar em Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madri lutam quase sempre isolados. Isso também ocorre nos campeonatos: Alemão(Bayern Munique, Bayern Leverkusen, Borussia Dortmund, Herta Berlim, Werder Bremen, Shalke 04), Italiano(Milan, Internazionale, Juventus, Roma, Fiorentina e Udinese), Francês(Lyon, Saint-Etienne, Olympique, Nantes, PSG, Bordeaux,Monaco e Stade de Reims), entre muitos outros campeonatos nacionais.

No Brasileirão (série A), desse ano, temos como equipes bem cotadas : Cruzeiro, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Atlético Mineiro, Santos, Botafogo, Grêmio, São Paulo, Corinthians , Flamengo e Atlético Paranaense. Sem falar de Sport, Náutico e Vitória, três equipes de imensa tradição e que quando impulsionados por suas respectivas torcidas dão trabalho à qualquer um.

Para esse ano equipes como Cruzeiro e Internacional vêm com muita força, em minha opinião, são as duas melhores equipes do país na atualidade(apurando apenas suas campanhas nos campeonatos estaduais). Porém o Corinthians de Ronaldo e companhia vem embalado após a conquista invicta do Paulistão. Esse Brasileirão promete!


#As equipes que aparecem em negrito são as maiores vencedoras de seus campeonatos nacionais.

domingo, 3 de maio de 2009

PÃO E CIRCO

por: Victória Brotto


Voltamos aos tempos antigos, ou talvez nunca tenhamos saido deles.
Na época do Império Romano o povo era distraído e alienado pela política do "pão e do circo".
Enquanto tivesse diversão e comida as bocas ficavam caladas e o Império teria a alienação popular.
À luz deste período e desta política romana observemos o país. Sim, O Brasil.
O Congresso Nacional está podre [ será que houve alguma época em que não estivesse?].Passagens áreas transbordando dos bolsos dos nossos excelentíssimos senhores deputados. 181 diretorias , diretores dirigindo a si mesmos, diretorias que só seriam possíveis mesmo num país como esse- como diria Zé Simão- "o país da piada pronta!" Voltamos ao feudalismo senhores! Temos castelos, senhores feudais e vassalagens ao tempero contemporâneo.
E enquanto o mal cheiroso patamar governamental rasga o dinheiro do contribuinte- nós, alienados cidadãos sem voz- o brasileiro se cala, ou melhor, a voz dele está sendo ouvida nos estádios de futebol ou em frente à TV. Os jornais são comprados sim, aos montes, mas o único caderno que não é jogado no lixo é o de esportes. Ressalto aqui que nada tenho contra o esporte e a arte de admirá-lo e se informar sobre ele, entretando o que se coloca em crítica é o indivíduo "futebolesco", ou seja, que se exploda os políticos e o caos que se encontra esse país, calem a boca que eu quero ver o jogo!
Enjoa-me só de pensar em tal sujeito.
Pergunta: Onde está o cidadão consciente? Sofremos do tão famigerado "analfabetismo político", senhores!! Por "n" motivos, não só o culto e o doentio fanatismo futebolístico, mas este deve ser citado, afinal, o Brasil poderia ser conhecido muito mais do que somente "o país do futebol".
Viva a política do pão e circo! Viva o populismo e a cegueira popular!
Calarei minha boca agora, pois acho que o brasileiro está querendo discutir a "Bohemia" do Ronalducho.