Por Rafael Bueno
Depois da partida contra o Uruguai, no sábado à tarde, os titulares da seleção brasileira só voltaram a pegar na bola nesta terça-feira, véspera do confronto com o Paraguai. A partida será realizada no estádio do Arruda, em Recife.
O treino se restringiu a alguns minutos de trabalho tático em jogadas de bola parada. Tanto a defesa quanto o ataque foram exigidos. Após o trabalho, os jogadores realizaram um animado rachão, atividade comum no futebol que não passa de uma brincadeira.
A dúvida sobre quem será o substituto de Luís Fabiano, suspenso, persiste. Alexandre Pato e Nilmar revezaram-se no treinamento comandado pelo treinador. Já o lateral Daniel Alves, se depender do treino de hoje, será mantido na lateral-direita.
Não se discute a folga dada aos jogadores no domingo, dia seguinte à goleada sobre o Uruguai. Ontem, naturalmente, apenas os reservas fizeram um coletivo contra uma equipe de base do Santa Cruz; os titulares apenas fizeram um trabalho regenerativo, com corridas em volta do campo.
É muito estranho, contudo, que se dedique apenas alguns minutos ao trabalho tático e depois seja liberado o rachão.
A seleção mostrou deficiências na partida de Montevidéu, apesar da goleada. Dunga deveria ter aproveitado melhor o tempo que teve hoje para treinar sua equipe, em especial o posicionamento defensivo, visando dar menos brechas à criação de jogadas do adversário.
O rachão é uma atividade descontraída que exige o físico dos atletas tanto quanto – ou até mais – um treinamento tático coletivo com paradas para instruções e posicionamento dos atletas. A diferença é que a brincadeira nada acrescenta na preparação do Brasil para a Copa.
terça-feira, 9 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
Notas sobre o Paulistão Série A3
*Agora o GEO decide a final em duas partidas com o Votoraty, que tem a vantagem de decidir em casa por ter pontuado mais na competição. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Osasco.
*Conseguiram acesso para série A2: Votoraty, Grêmio Osasco, Osvaldo Cruz e Pão de Açúcar
(finalistas)
*Conseguiram acesso para série A2: Votoraty, Grêmio Osasco, Osvaldo Cruz e Pão de Açúcar
(finalistas)
GEO goleia XV e sobe para série A2 do Paulistão
Com estádio lotado a equipe da casa vence XV de Piracicaba em jogo disputado
Por Gustavo Quattrone
O Grêmio Esportivo Osasco garantiu acesso, na manhã de hoje(07/06),para a série A2 Campeonato Paulista de Futebol. Quem houve o placar do jogo, 3x0 para o time da casa, logo pensa que foi um jogo fácil onde apenas uma equipe jogou. Mero engano!
O primeiro tempo foi duramente disputado, porém os gols saíram apenas na etapa final. Logo aos 3 minutos, João Paulo usou a cabeça para abrir o placar. Aos 11 foi a vez do lateral Souza ampliar para 2x0. Aos 40 Rogerinho sofre pênalti, marcado por Paulo Cesar de Oliveira. Edinho bate e desperdiça. Mas quando tudo parecia decidido, Rogerinho marca mais um para a apaixonada torcida. Grêmio Osasco 3x0 XV de Piracicaba.
Um dos melhores jogos que presenciei. As duas torcidas deram um show a parte! Lotaram o estádio José Liberatti(Jardim Rochedalle/Osasco) e cantaram do inicio ao fim o jogo. Faixas, tambores e bandeiras também estavam presentes. Um jogo para guardar na memória.
Por Gustavo Quattrone
O Grêmio Esportivo Osasco garantiu acesso, na manhã de hoje(07/06),para a série A2 Campeonato Paulista de Futebol. Quem houve o placar do jogo, 3x0 para o time da casa, logo pensa que foi um jogo fácil onde apenas uma equipe jogou. Mero engano!
O primeiro tempo foi duramente disputado, porém os gols saíram apenas na etapa final. Logo aos 3 minutos, João Paulo usou a cabeça para abrir o placar. Aos 11 foi a vez do lateral Souza ampliar para 2x0. Aos 40 Rogerinho sofre pênalti, marcado por Paulo Cesar de Oliveira. Edinho bate e desperdiça. Mas quando tudo parecia decidido, Rogerinho marca mais um para a apaixonada torcida. Grêmio Osasco 3x0 XV de Piracicaba.
Um dos melhores jogos que presenciei. As duas torcidas deram um show a parte! Lotaram o estádio José Liberatti(Jardim Rochedalle/Osasco) e cantaram do inicio ao fim o jogo. Faixas, tambores e bandeiras também estavam presentes. Um jogo para guardar na memória.
Assinar:
Postagens (Atom)