Como disse o velho Juca, temos muito a agradecer, se Muricy e Fluminense recusarem a "oferta" da CBF.
Primeiramente, pensando apenas em futebol, se precisamos de uma seleção que pense em jogar bonito, pra frente, não se pode ter um técnico como o Muricy. Amante do 3-5-2, o ténico tricolor, é adepto da frase de quem quer ver espetáculo, que vá ao teatro.
Pensando no extra-campo, Muricy é um cara muito íntegro, honesto, correto, justo, e todos os adjetivos que não o aproximam de Ricardo Teixeira.
O Fluminense, peitando a CBF, corre um grande risco de vir a sofrer o que o São Paulo sofre hoje em dia. Represálias podem começar a surgir, é uma atitude bem difícil que o clube das Laranjeiras pode tomar, mas é a mais correta possível. Se o tricolor quer vencer o brasileirão tem que continuar com o projeto Muricy.
Parabéns ao Flú se realmente continuar com o futebol de resultados de Muricy Ramalho.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Iniesta dá o título a Espanha, uma Copa inesquecível
Uma final de Copa batalhada, sem tanto futebol bonito. Um jogo inesquecível. Um 0x0 com grandes emoções e chances pros dois lados. Prevaleceu o futebol mais bonito da Espanha. A Holanda fez de tudo, mas os gols perdidos por Robben no segundo tempo castigaram o carrossel holandês.
Iniesta fez o gol do título aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. O meio-campista fez uma boa Copa e foi agraciado com o título de homem da partida.
Forlán se sagrou o melhor jogador da Copa por mater a regularidade em todas as partidas.
Muller a revelação, mostrou a nova cara do futebol alemão que deve estar melhor ainda aqui no Brasil em 2014.
Uma Copa que ficará na memória por momentos e jogos espetaculares. Mandela, Luiz Suarez, Forlán, Muller,Espanha, Holanda, Gana, Uuruguai, Gyan, Sneijder, Robben, Villa, Larissa Riquelme, Polvo Paul são nomes que se tornam inesquecíveis.
Iniesta fez o gol do título aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. O meio-campista fez uma boa Copa e foi agraciado com o título de homem da partida.
Forlán se sagrou o melhor jogador da Copa por mater a regularidade em todas as partidas.
Muller a revelação, mostrou a nova cara do futebol alemão que deve estar melhor ainda aqui no Brasil em 2014.
Uma Copa que ficará na memória por momentos e jogos espetaculares. Mandela, Luiz Suarez, Forlán, Muller,Espanha, Holanda, Gana, Uuruguai, Gyan, Sneijder, Robben, Villa, Larissa Riquelme, Polvo Paul são nomes que se tornam inesquecíveis.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
A Laranja está na final!
OS TRÊS MOSQUETEIROS
Van Bronckhorst, Sneijder e Robben honraram a foto principal do "GOL DE PLACA".
Holanda 3x2 Uruguai. Gols dos líderes laranjas. O capitão com 17 minutos acertou um "tubaço" no ângulo do goleiro Muslera. O Uruguai foi valente, se mateve intacto, bem postado em campo, merecendo o empate que veio com o segundo melhor camisa 10 da Copa. Forlán, um chute de fora da área que o goleirão laranja aceitou. Você deve estar se perguntando, ora pois? Quem é o melhor 10 da Copa? Ele se apresentou na segunda etapa. Sneijder, recebeu a bola, ameaçou de um lado, chutou do outro, e o goleiro uruguaio nada pode fazer, bola no cantinho. Para finalizar, Robben, roubou a cena dentro da área celeste. O ponta-direita apareceu dentro do "pagode" uruguaio e após cruzamento milimétrico de Kuyt, cabeceou pro gol.
O Uruguai tentou de tudo. Foi pra cima, mostrou a valentia e a raça celeste. Conseguiu aos 46 minutos com Maxi Pereira diminuir a vantagem holandesa. Depois teve mais 3 minutos de chutões pra dentro da área, sem sucesso. A Holanda passa a final jogando com pragmatismo, eficiência e deixando nós brasileiros tristonhos, porque esse lugar era nosso.
Van Bronckhorst, Sneijder e Robben honraram a foto principal do "GOL DE PLACA".
Holanda 3x2 Uruguai. Gols dos líderes laranjas. O capitão com 17 minutos acertou um "tubaço" no ângulo do goleiro Muslera. O Uruguai foi valente, se mateve intacto, bem postado em campo, merecendo o empate que veio com o segundo melhor camisa 10 da Copa. Forlán, um chute de fora da área que o goleirão laranja aceitou. Você deve estar se perguntando, ora pois? Quem é o melhor 10 da Copa? Ele se apresentou na segunda etapa. Sneijder, recebeu a bola, ameaçou de um lado, chutou do outro, e o goleiro uruguaio nada pode fazer, bola no cantinho. Para finalizar, Robben, roubou a cena dentro da área celeste. O ponta-direita apareceu dentro do "pagode" uruguaio e após cruzamento milimétrico de Kuyt, cabeceou pro gol.
O Uruguai tentou de tudo. Foi pra cima, mostrou a valentia e a raça celeste. Conseguiu aos 46 minutos com Maxi Pereira diminuir a vantagem holandesa. Depois teve mais 3 minutos de chutões pra dentro da área, sem sucesso. A Holanda passa a final jogando com pragmatismo, eficiência e deixando nós brasileiros tristonhos, porque esse lugar era nosso.
sábado, 3 de julho de 2010
BRASIL 1X2 HOLANDA
O Brasil caiu. Para muitos, o vilão será Felipe Melo. Um gol contra e uma expulsão. Eu prefiro ficar com o conjunto da obra. Tudo teve sua influência. Desde a convocação de jogadores sem nível técnico até a falta de sangue frio dos jogadores. Um primeiro tempo ótimo. Um segundo tempo horroroso. Mil teorias estão sendo colocadas. Psicológicas, táticas, técnicas e outras mais. A verdade é que não seria justo uma seleção de 82 que encantava o mundo até perder para a Itália, não vencer a Copa e a Seleção de 2010, apenas com a garra dos cervejeiros, vencer um campeonato mundial.
A frieza européia prevaleceu. O Brasil provou do próprio veneno. Tinhamos um time que pouco atacava, mas quando avançava nos contra-ataques era fatal, mortal e assim foi a Holanda.
Sneijder mostrou porque será o camisa 10 da Copa. Um meia clássico. O camisa 10 que falta a muitas seleções e equipes do mundo. O motor, o cabeça da equipe. E que cabeça! No segundo gol, o pequenininho prevaleceu sobre a forte e alta defesa brasileira.
Dunga se irritou. Não entendia como um time podia ser tão perfeito no primeiro tempo e tão apático no segundo. Ele não entendia porque ainda lhe falta muita experiência. Futebol não é uma ciência exata. Brasil e Holanda podem jogar mais umas 10 vezes e a chance do Brasil vencer 8 dessas 10 é muito grande. Tinhamos mais time, mas não convertemos essa superioridade em gols, principalmente na primeira etapa. A Holanda cadenciou o jogo após estar vencendo. Fez cera, simulações e o Brasil provou do próprio veneno.
Com vocês perceberam, nem falei do Kaká. Ele só passeou na África.
A frieza européia prevaleceu. O Brasil provou do próprio veneno. Tinhamos um time que pouco atacava, mas quando avançava nos contra-ataques era fatal, mortal e assim foi a Holanda.
Sneijder mostrou porque será o camisa 10 da Copa. Um meia clássico. O camisa 10 que falta a muitas seleções e equipes do mundo. O motor, o cabeça da equipe. E que cabeça! No segundo gol, o pequenininho prevaleceu sobre a forte e alta defesa brasileira.
Dunga se irritou. Não entendia como um time podia ser tão perfeito no primeiro tempo e tão apático no segundo. Ele não entendia porque ainda lhe falta muita experiência. Futebol não é uma ciência exata. Brasil e Holanda podem jogar mais umas 10 vezes e a chance do Brasil vencer 8 dessas 10 é muito grande. Tinhamos mais time, mas não convertemos essa superioridade em gols, principalmente na primeira etapa. A Holanda cadenciou o jogo após estar vencendo. Fez cera, simulações e o Brasil provou do próprio veneno.
Com vocês perceberam, nem falei do Kaká. Ele só passeou na África.
Assinar:
Postagens (Atom)