A quanto tempo você não vê um legítimo 10 entrar em campo?
Antes de calcular, lembro de maestros como Pelé, Raí, Zidane, Ronaldinho, Maradona, Rivelino. Como jogavam bola esses camisas 10!
E hoje?
Quem é o melhor camisa 10 do mundo?
Com certeza não é ninguém que chega aos pés desses aí de cima.
Infelizmente creio que cada dia teremos menos esse jogador de classe, simplicidade, ginga, malícia e categoria.
Messi, que tem tudo para vencer o prêmio de melhor do mundo em 2009, não consegue nem dar o tom para sua seleção ir a Copa.
Cristiano Ronaldo, o 7 era seu número, virou o 9, mas a simplicidade e o seu companheirismo seria digno de um 5.
5, essa era a camisa de Zidane no Real Madrid, clube atual de Cristiano Ronaldo.
Mas foi com a 10, da seleção francesa que ''Zizou'' nos tirou 2 copas do mundo.
Ahh aquela copa de 2006, o ano em que Ronaldinho ''parou de jogar''.
O último 10 que vi brilhar.
Hoje ele usa a camisa 80, está bem longe de voltar a ser um legítimo 10.
De Raí seria patriotismo falar. De Rivelino, Pelé e Maradona, prefiro nem comentar.
O jogador mais completo, digno de uma nota 10, disfarça-se com a 8 em seu clube.
Porém, encorpora todos os 10 que nossa gloriosa seleção brasileira já nos brindou. Obrigado Kaká.
Mas agora a Copa EU quero ganhar.