1- Júlio César melhor goleiro do Mundo.
2- Maicon melhor lateral do Mundo.
3- Lúcio melhor zagueiro do Mundo.
4- Juan um grande zagueiro, seguro.
6- Michel Bastos regular, bem ofensivamente,
na defesa, pode ser o lugar que Robben jogará em cima.
Ponto fraco do Brasil.
8- Gilberto Silva, fez a melhor partida dele contra o Chile,
vem em ascendência,
5- Felipe Melo, com chances de atuar,
acerta muitos passes, marca bem, mas é maldoso
e sempre pode ser expulso em qaulquer momento
do jogo. explosivo.
7- Elano, com grandes chances de jogar,
é um grande reforço, já fez 2 gols. Uma boa alternativa se
Kaká, Luís Fabiano e Robinho estiverem marcados.
10- Kaká, o astro, o craque, está melhor fiscamente, pode
e deve fazer o seu melhor jogo na Copa.
11- Robinho, fez o seu primeiro gol em Copas,
precisa ser mais regular. Deve atuar nas costas de
Van der Wiel, fraco marcador.
9- Luís Fabiano, artilheiro, já fez 3. Deve ter espaço para atuar.
A defesa da Holanda, não espira tanta confiança.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Holanda: Análises dos jogadores
1- Stekelenburg- grande atuação contra a
Eslováquia contra, goleiro seguro.
2- Van der Wiel - lateral inseguro,
sai mal para o jogo. Robinho
deve atuar em cima dele.
3- Heitinga- bom zagueiro,contra o Brasil
terá que se superar.
4- Mathisen - também um bom zagueiro. Um pouco lento.
Contra o Brasil pode sofrer.
5- Van Bronckhorst - capitão, lateral velho(35), que recompõe
a zaga e tem muita técnica, bate bem na bola.Missão: segurar Maicon.
8- De Jong- grande volante, não desiste nunca, marca forte
não é tão maldoso quanto felipe melo.
6- Van Bommel- muita categoria para sair jogando, arma
ataques, bom passe. ótima marcação.
10- Sneijder- o craque, o pensador, o 10. Em excepcional fase
campeão de tudo na Inter-ITA, tem que ser marcado de perto.
7- Kuyt- Raçudo, um dos pontas, sempre ataca com objetividade,
bom atacante, repõe bem o meio de campo.
11- Robben- também é craque. Definidor, chegou baleado na Copa
se recuperou bem e atua na ponta direita, onde estará Michel Bastos.
Olho nele. Técnico, objetivo e inteligente.
Faz a Jabulani grudar em sua canhota.
9- Van Persie- bom atacante. Creio que está um pouco
atrás de Luís Fabiano,
mas é bom definidor e ainda tem habilidade.
Eslováquia contra, goleiro seguro.
2- Van der Wiel - lateral inseguro,
sai mal para o jogo. Robinho
deve atuar em cima dele.
3- Heitinga- bom zagueiro,contra o Brasil
terá que se superar.
4- Mathisen - também um bom zagueiro. Um pouco lento.
Contra o Brasil pode sofrer.
5- Van Bronckhorst - capitão, lateral velho(35), que recompõe
a zaga e tem muita técnica, bate bem na bola.Missão: segurar Maicon.
8- De Jong- grande volante, não desiste nunca, marca forte
não é tão maldoso quanto felipe melo.
6- Van Bommel- muita categoria para sair jogando, arma
ataques, bom passe. ótima marcação.
10- Sneijder- o craque, o pensador, o 10. Em excepcional fase
campeão de tudo na Inter-ITA, tem que ser marcado de perto.
7- Kuyt- Raçudo, um dos pontas, sempre ataca com objetividade,
bom atacante, repõe bem o meio de campo.
11- Robben- também é craque. Definidor, chegou baleado na Copa
se recuperou bem e atua na ponta direita, onde estará Michel Bastos.
Olho nele. Técnico, objetivo e inteligente.
Faz a Jabulani grudar em sua canhota.
9- Van Persie- bom atacante. Creio que está um pouco
atrás de Luís Fabiano,
mas é bom definidor e ainda tem habilidade.
Enfim chegou a hora. Brasil x Holanda
Chegou a hora. Brasil x Holanda se enfrentam nas quartas de final da Copa de 2010. Este blogueiro aqui, comentou os jogos da primeira e segunda rodada, além das oitavas de final, sempre na esperança deste confronto acontecer nas quartas. Os 2 times chegam muito forte. Ambos pelo conjunto e pela técnica de seus jogadores.
O Brasil começou tremendo um pouco na primeira rodada, a estreia foi um pouco nervosa. A Holanda teve tranquilidade para bater a Dinamarca mesmo sem ter Robben, Sneijder comandou a Laranja.
Na segunda rodada, o Brasil convenceu na vitória contra a Costa do Marfim enquanto a Holanda venceu apenas por 1x0 o Japão, mas mantendo uma tranquilidade em campo, sem precisar jogar 100% de futebol durante o jogo.
Na terceira rodada, sem muita importância por ambos já estarem classificados, o Brasil empatou num verdadeiro oxo com Portugal. Sem kaká e Robinho, o time não brilhou. A Holanda manteve a classe, vencendo Camarões em um jogo apertado. 2x1.
Nas oitavas, Brasil fez sua melhor partida na Copa, 3x0, utilizando seus principais trunfos, contra-ataque, jogo aéreo e o trio ofensivo (Kaká, Luís Fabiano e Robinho).
A Holanda foi tranquila mais uma vez. Fez 1x0 com Robben (pela primeira vez titular), e cozinhou o jogo contra a Eslováquia. No segundo tempo fez 2x0 com Sneijder e tomou um gol e penalti polêmico no último minuto.
Parece que ambas as seleções podem jogar bem melhor e eu espero, o fino da bola nessa partida. Um grande jogo, de alternativas, de ataques rápidos e contra-ataques mortais.
Uma partida de quartas de final, com cara de semifinal, que poderia ser uma grande final.
O Brasil começou tremendo um pouco na primeira rodada, a estreia foi um pouco nervosa. A Holanda teve tranquilidade para bater a Dinamarca mesmo sem ter Robben, Sneijder comandou a Laranja.
Na segunda rodada, o Brasil convenceu na vitória contra a Costa do Marfim enquanto a Holanda venceu apenas por 1x0 o Japão, mas mantendo uma tranquilidade em campo, sem precisar jogar 100% de futebol durante o jogo.
Na terceira rodada, sem muita importância por ambos já estarem classificados, o Brasil empatou num verdadeiro oxo com Portugal. Sem kaká e Robinho, o time não brilhou. A Holanda manteve a classe, vencendo Camarões em um jogo apertado. 2x1.
Nas oitavas, Brasil fez sua melhor partida na Copa, 3x0, utilizando seus principais trunfos, contra-ataque, jogo aéreo e o trio ofensivo (Kaká, Luís Fabiano e Robinho).
A Holanda foi tranquila mais uma vez. Fez 1x0 com Robben (pela primeira vez titular), e cozinhou o jogo contra a Eslováquia. No segundo tempo fez 2x0 com Sneijder e tomou um gol e penalti polêmico no último minuto.
Parece que ambas as seleções podem jogar bem melhor e eu espero, o fino da bola nessa partida. Um grande jogo, de alternativas, de ataques rápidos e contra-ataques mortais.
Uma partida de quartas de final, com cara de semifinal, que poderia ser uma grande final.
BRASIL 3X0 CHILE
Obrigado Felipe Melo por estar contundido. Meus parabéns. Graças a você tivemos uma boa atuação sem precisarmos jogar 100% de futebol. Com calma, aos poucos a Seleção foi dominando o jogo. Apesar de no começo o Chile tomar a iniciativa, o Brasil manteve-se bem postado na marcação explorando muito bem os contra-ataques.
Como a zaga do Chile é de baixa estatura, o Brasil explorou bem nos escanteios. Aos 34 minutos Juan subiu de cabeça, em cruzamento de Macion e abriu o placar. 1x0.
O segundo gol saiu logo em seguida, já que o Chile se desesperou após tomar o primeiro. Em jogada do trio ofensivo, Robinho passou a Kaká, que de primeira, deixou o Luís Fabiano de cara com o goleiro. O atacante driblou o goleiro e tocou pras redes. 2x0.
No segundo tempo, o Brasil começou querendo matar a partida, mas a bola não estava entrando. até que aos 14 minutos, Ramíres puxou um contra-ataque muito rápido e tocou pra Robinho colocar no canto do goleiro. 3x0.
O Brasil nos seus 3 gols, mostrou suas 3 principais cartas pra vencer a Holanda nas quartas, bola aérea, trio ofensivo e o contra-ataque matador.
Pra frente Brasil!
Como a zaga do Chile é de baixa estatura, o Brasil explorou bem nos escanteios. Aos 34 minutos Juan subiu de cabeça, em cruzamento de Macion e abriu o placar. 1x0.
O segundo gol saiu logo em seguida, já que o Chile se desesperou após tomar o primeiro. Em jogada do trio ofensivo, Robinho passou a Kaká, que de primeira, deixou o Luís Fabiano de cara com o goleiro. O atacante driblou o goleiro e tocou pras redes. 2x0.
No segundo tempo, o Brasil começou querendo matar a partida, mas a bola não estava entrando. até que aos 14 minutos, Ramíres puxou um contra-ataque muito rápido e tocou pra Robinho colocar no canto do goleiro. 3x0.
O Brasil nos seus 3 gols, mostrou suas 3 principais cartas pra vencer a Holanda nas quartas, bola aérea, trio ofensivo e o contra-ataque matador.
Pra frente Brasil!
Holanda vence Eslováquia com tranquilidade
No primeiro jogo de Robben como titular na Copa, o camisa 11 mostrou a que veio. Logo com 17 minutos, o jogador do Bayern de München recebeu um lançamento de 60 metros do craque Sneijder. Após o domínio, Robben cortou para o meio com sua canhota e bateu no cantinho do goleiro eslovaco. 1x0. Um gol característico de Robben. A bola parece ter uma cola especial para grudar no pé esquerdo do ponta.
Após o gol, a Holanda cozinhou o jogo. Colocou em banho-maria. A Eslováquia demonstrava sua fragilidade, já que não conseguia passar do meio-campo. Era isso que a Holanda queria, já que zaga não é a melhor parte da equipe.
Após as substituição de Robben, Elia e Kuyt, trocavam de lado várias vezes para atacar pelas pontas, principal característica do futebol holandes. Foi em um desses ataques que Kuyt apareceu pela esquerda, driblando o goleiro e colocando o meia Sneijder na cara do gol. 2x0.
A Eslováquia sem muito o que fazer, partiu desesperada pra cima, mas só teve tempo para simular um penalti que o juiz espanhol caiu na "teatrice". Vittek diminuiu. 2x1.
E agora? Brasil ou Chile?
Após o gol, a Holanda cozinhou o jogo. Colocou em banho-maria. A Eslováquia demonstrava sua fragilidade, já que não conseguia passar do meio-campo. Era isso que a Holanda queria, já que zaga não é a melhor parte da equipe.
Após as substituição de Robben, Elia e Kuyt, trocavam de lado várias vezes para atacar pelas pontas, principal característica do futebol holandes. Foi em um desses ataques que Kuyt apareceu pela esquerda, driblando o goleiro e colocando o meia Sneijder na cara do gol. 2x0.
A Eslováquia sem muito o que fazer, partiu desesperada pra cima, mas só teve tempo para simular um penalti que o juiz espanhol caiu na "teatrice". Vittek diminuiu. 2x1.
E agora? Brasil ou Chile?
domingo, 20 de junho de 2010
BRASIL 3X1 COSTA DO MARFIM
Vencemos e desta vez convencemos. As individualidades apareceram. Kaká e Luís Fabiano deram o tom da boa vitória brasileira. No começo do jogo, o time parecia manter o nervosismo da estreia. Luís Fabiano, o Fabuloso, tratou de acabar com a monotonia do jogo com um chutaço pro fundo da rede. O goleirão africano levantou os braços apenas quando a bola já havia entrado. Após o 1x0 a partida começou a ter cara de Brasil. Um time mais solto, que mantinha a posse de bola inteligentemente e não dava chances pro adversário chegar ao gol verde e amarelo. Assim foi o primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o Brasil entrou com mais vontade ainda. No ínicio, Luís Fabiano, que não marcava a 6 jogos pelo Seleção, logo deixou sua segunda marca. Um golaço! 2 chapéus, 2 toques de mão que o juiz só viu no telão. 2 vezes Fabuloso.
A partir daí, virou samba. O terceiro gol sairia no ressurgimento de Kaká, com um belo passe, ele serviu Elano que deixou o seu segundo gol na Copa. 3x0
Com o jogo definido, o Brasil relaxou, afroxou a marcação e deu espaço para Didier Drogba diminuir de cabeça. 3x1
A Costa do Marfim, sabendo que não tinha futebol, nem tempo para tentar mais alguma coisa, resolveu apelar. Carrinhos, jogadas e pegadas perigosas, deixavam jogadores brasileiros irritados. Kaká caiu na onda dos africanos. Tomou 2 amarelos em lances provocados pela malícia do time marfinense, e pela ausência de malícia do puro Kaká. Dunga podia ter tirado Kaká logo após o primeiro cartão amarelo, mas falar da expulsão, sentado nesta poltrona é fácil. Ter tranquilidade em um jogo que você só apanha, é complicado.
Kaká não joga contra Cristiano Ronaldo, e só volta nas oitavas de final. Mas o Brasil venceu e convenceu, essa imagem é a que mais fica da partida de hoje.
Já na segunda etapa, o Brasil entrou com mais vontade ainda. No ínicio, Luís Fabiano, que não marcava a 6 jogos pelo Seleção, logo deixou sua segunda marca. Um golaço! 2 chapéus, 2 toques de mão que o juiz só viu no telão. 2 vezes Fabuloso.
A partir daí, virou samba. O terceiro gol sairia no ressurgimento de Kaká, com um belo passe, ele serviu Elano que deixou o seu segundo gol na Copa. 3x0
Com o jogo definido, o Brasil relaxou, afroxou a marcação e deu espaço para Didier Drogba diminuir de cabeça. 3x1
A Costa do Marfim, sabendo que não tinha futebol, nem tempo para tentar mais alguma coisa, resolveu apelar. Carrinhos, jogadas e pegadas perigosas, deixavam jogadores brasileiros irritados. Kaká caiu na onda dos africanos. Tomou 2 amarelos em lances provocados pela malícia do time marfinense, e pela ausência de malícia do puro Kaká. Dunga podia ter tirado Kaká logo após o primeiro cartão amarelo, mas falar da expulsão, sentado nesta poltrona é fácil. Ter tranquilidade em um jogo que você só apanha, é complicado.
Kaká não joga contra Cristiano Ronaldo, e só volta nas oitavas de final. Mas o Brasil venceu e convenceu, essa imagem é a que mais fica da partida de hoje.
sábado, 19 de junho de 2010
França e mais um papelão
O bando de franceses que foram a passeio até a África devem estar de volta na semana que vem. Uma viagem frustrante para alguns franceses, mas divertidíssima para nós brasileiros. Anelka acaba de ser cortado por ter discutido e/ou xingado o ténico Domenech. Técnico esse que sem pulso algum, apenas com uma cara de pintor velho, pincelou um "time" horroroso para essa Copa. Com Henry no banco, ele colocou GIGNAC no lugar de Anelka. Quem é Gignac?? Traduzindo aqui no google, achei parecido com NHACA, ou seja, ruim pra caramba. Com essa substituição, Henry passou na zona mista após a derrota contra o México bem mais tranquilo que Anelka. O artilheiro que nos tirou da Copa de 2006 passou pelos jornalistas, cantando, sem dar entrevistas. A viagem para África realmente foi um passeio à francesa.
Holanda acorda no segundo tempo após o café.
Holanda x Japão. Hoje era jogo decisivo para a Orange. O time que mais espero que encante nessa Copa. Hoje não deu. A seleção parecia jogar como o Brasil na Copa de 2006. Toque para o lado e nada de entrar na área adversária. A única diferença é que o bando do Parreira achava que ganharia o jogo a qualquer hora e no TIME dos europeus o toque é apenas uma forma tranquila de mostrar sua superioridade sobre o adversário.
Deixando de lado o trauma de 2006... a Holanda não tinha sucesso no ataque e o Japão menos ainda no contra-ataque.
Um primeiro tempo de dar sono pra quem tinha acabado de acordar. Resolvi tomar café para que o segundo tempo fosse diferente, além de vestir minha jas (jaqueta) do carrosel. O time chutou mais ao gol em 2 minutos, que em 45 minutos iniciais.
Depois de perder o medo de chutar, Sneidjer se empolgou e após uma dominada esquesita de Van Persie, enfiou um canudo de fora d'área e o goleirão + a Jabulani contribuíram para a festa holandesa. 1x0
Chopp Heineken pra todo mundo!
Deixando de lado o trauma de 2006... a Holanda não tinha sucesso no ataque e o Japão menos ainda no contra-ataque.
Um primeiro tempo de dar sono pra quem tinha acabado de acordar. Resolvi tomar café para que o segundo tempo fosse diferente, além de vestir minha jas (jaqueta) do carrosel. O time chutou mais ao gol em 2 minutos, que em 45 minutos iniciais.
Depois de perder o medo de chutar, Sneidjer se empolgou e após uma dominada esquesita de Van Persie, enfiou um canudo de fora d'área e o goleirão + a Jabulani contribuíram para a festa holandesa. 1x0
Chopp Heineken pra todo mundo!
terça-feira, 15 de junho de 2010
BRASIL 2X1 CORÉIA
Para um jogo de estreia, contra a Coréia do Norte, o 2x0 estava de bom tamanho. O gol deles foi de desatenção quando o time já estava cansado.
O Brasil deve ganhar os 3 jogos pela mediocridade que foi Costa do marfim 0x0 Portugal. Mas sem dúvida que o time precisa melhor, o problema é que eu num vejo como, já que falta técnica e qualidade no meio campo.
Luis fabiano e kaká decepcionaram. O artilheiro estava ancioso para marcar, isso o deixou nervoso e kaká não passou da segunda marcha. O camisa 10 jogou de costas pra defesa da Coréia, ao invés de vir de trás correndo com a bola como ele SEMPRE fez, confesso não entender.
Maicon, o melhor lateral direito do mundo e o robinho que está em boa fase fizeram boa partida, o rei das pedaladas pode chamar mais a responsabilidade se o kaká não crescer de produção ao longo dos jogos. A defesa estava mais ou menos, partindo do princípio que a nossa desfesa é a melhor do mundo. Felipe melo e Gilberto silva, dá tristeza de vê-los jogar, mas é o que temos. Não adianta querer colocar o Ramires, o Daniel Alves no meio e o Nilmar na frente já no próximo jogo senão o dunga vai jogar o trabalho de 4 anos no lixo. Ele estaria quebrando seus próprios príncípios.Se fosse para ter um time bonito, ele teria convocado outros jogadores. O time dele é esse e ele não vai me mexer muito não.
Espero um jogo complicado contra a Costa do Marfim pelo nível físico da seleção africana, mas o Brasil deve vencer.
O Brasil deve ganhar os 3 jogos pela mediocridade que foi Costa do marfim 0x0 Portugal. Mas sem dúvida que o time precisa melhor, o problema é que eu num vejo como, já que falta técnica e qualidade no meio campo.
Luis fabiano e kaká decepcionaram. O artilheiro estava ancioso para marcar, isso o deixou nervoso e kaká não passou da segunda marcha. O camisa 10 jogou de costas pra defesa da Coréia, ao invés de vir de trás correndo com a bola como ele SEMPRE fez, confesso não entender.
Maicon, o melhor lateral direito do mundo e o robinho que está em boa fase fizeram boa partida, o rei das pedaladas pode chamar mais a responsabilidade se o kaká não crescer de produção ao longo dos jogos. A defesa estava mais ou menos, partindo do princípio que a nossa desfesa é a melhor do mundo. Felipe melo e Gilberto silva, dá tristeza de vê-los jogar, mas é o que temos. Não adianta querer colocar o Ramires, o Daniel Alves no meio e o Nilmar na frente já no próximo jogo senão o dunga vai jogar o trabalho de 4 anos no lixo. Ele estaria quebrando seus próprios príncípios.Se fosse para ter um time bonito, ele teria convocado outros jogadores. O time dele é esse e ele não vai me mexer muito não.
Espero um jogo complicado contra a Costa do Marfim pelo nível físico da seleção africana, mas o Brasil deve vencer.
Minha pátria é o futebol em sua essência
Este blogueiro que aqui escreve é são-paulino fanático. Em época de Copa do Mundo ele tira férias das idas ao Morumbi. Agora tem que ser brasileiro, mas o sentimento não é o mesmo. É difícil explicar, mas minha proximidade com o SP, é uma paixão que é testada toda quarta e domingo, no meu país, na minha cidade, não é igual a paixão por uma seleção que nem brasileira é. Os jogadores são brasileiros, mas o futebol não. São brasileiros que jogam na Europa. Acostumado com um Brasil campeão ou não, mas que a priori daria espetáculo pela classe, categoria, jogadas de efeito, não só pela garra, hoje torço por uma seleção que nunca esquece seus antepassados. Um seleção q não deixa de jogar com 3 atacantes, nem se tiver com 2 jogadores a menos. A seleção holandesa pode nunca ter ganho uma Copa sequer, mas os jogadores sempre tiveram categoria e acho que agora chegou a vez dela ser recompensada. Robben o número 11, um ponta antigo. Sneijder o camisa 10 autêntico, laterais que sobem ao ataque e 1 reserva de luxo que entra para dar espetáculo, Elia, usa habilidade e rapidez para penetrar na área adversária em busca do gol. Lógico que eu gostaria que o Brasil fosse campeão, mas não vejo talento suficiente para isso. Só raça pode até ganhar jogo, mas não Copa do Mundo.
Que eu esteja errado e o Dunga certo.
Que eu esteja errado e o Dunga certo.
Assinar:
Postagens (Atom)