Quem será o heroi desse ano no esporte brasileiro?
2009 foi mais um ano de César Cielo. O nadador nos emocionou mais uma vez como em 2008. Ao cair na piscina era difícil não pensar que Cesão não bateria mais um recorde mundial.
Rubinho teve uma chance em Interlagos, mas Button levou a melhor e se tornou campeão mundial de F-1. Espera-se um 2010 vitorioso de Felipe Massa pela Ferrari.
Dizem que um novo Guga está surgindo. Tiago Fernandes, tenista de 17 anos recém-completados na última semana, venceu o júnior do Aberto da Austrália, um dos quatro mais importantes torneios da temporada. Um título que nenhum brasileiro havia conseguido na história do tênis. O técnico é Larri Passos, o mesmo que treinava o bom e velho Gustavo Kuerten. Mas ainda é muito cedo para o menino se tornar um grande ídolo.
Agora falando um pouco de futebol. Estamos precisando urgente de um destaque.
Um jogador que coloque frio na espinha dos adversários, só de estar ali dentro das quatro linhas. Aquele que pegue a bola e que resgate o orgulho de ser brasileiro. Que faça da ginga e malícia, uma grande jogada.
Ano de Copa. Não há melhor ano que 2010 para surgir esse jogador. Não necessariamente surgir novos Ronaldinhos e Robinhos, mas sim ressurgir o Ronaldinho e o Robinho.
Estamos aqui na espera do novo, ou do velho ídolo. O que não podemos, é ficar sem um heroi no esporte em que o brasileiro mais sente paixão.
Queremos resultados sim, mas se não for possível conquistar a Copa, que dela surjam ou ressurjam herois.
Em se tratando de esportes, principalmente o futebol o estudante de jornalismo Luiz Felipe Chaguri,escreve com a maestria de um “Acadêmico de Letras”, no blog www.gol-de-placa10.blogspot.com - sua linguagem é direta e objetiva, não deixando arestas para que possamos ter duvidas pela boa informação.Tem intimidade com vários esportes mas seu enfoque é o “futebol” que une o Brasil e o mundo, este,não sendo elitizado como os outros, abrange todas as classes sem barreiras de classe social, credo ou idioma, uníssono torcem juntos.
ResponderExcluirChaguri marcando assim um verdadeiro Gol de Placa logo no inicio da faculdade.
Quem sabe está surgindo um novo nome na imprensa ?
Tem que divulgar mais seu blog.
Abs
João Bosco
Jornalista - Fotógrafo