terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Agora é pra valer!

Libertadores. Agora 2010 vai começar.
O campeonato mais cobiaçado da América tem vários ingredientes especiais para esse ano.
A ausência dos 5 grandes da Argentina: Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Independiente e Racing não diminuem a importância da competição vencida pelo também argentino Estudiantes em 2009.
Para esse ano os brasileiros vem com força máxima. Jogadores voltando da Europa para tentarem usar a amarelinha na Copa da África.
No Corinthians, Ronaldo e Roberto Carlos pretendem conquistar pela primeira vez a América e ajudar o Timão em busca do título que falta nas prateleiras do Pq. São Jorge.
No rival SP, a busca pelo tetracampeonato tem como ponto forte o elenco. Muitos jogadores de níveis parecidos que podem entrar e sair do time em qualquer momento. O capitão Rogério Ceni comanda o time que estreia nesta quarta dia 10 contra o Monterey(MEX) no castigado gramado do Morumbi.
Na região dos pampas, Jorge Fossati, campeão da Libertadores em 94 pelo Velez Sarsfield em cima do tricolor de Telê Santana em pleno Morumbi, tenta levar o time gaúcho ao bicampeonato com ajuda de jogadores técnicos, como D´Alessandro, Giuliano e Taison, e ainda com a eficiência de Alecsandro na frente do esquadrão colorado.
Subindo um pouco, na cidade Maravilhosa, o Flamengo tenta reeditar os momentos de Zico em 81, com a dupla ''Império do Amor", Adriano e Vágner Love estão deitando e rolando na Taça Guanabara, mas agora terão retrancas para enfrentar.
Retrancas que podem virar zebras, quem não se lembra do Once Caldas em 2004.
Por fim, mas não menos importante, tem o Cruzeiro, que com a volta de quem não saiu (soa estranho, mas é isso mesmo) Kléber, busca se recuperar do fiasco na final contra o Estudiantes de La Plata.




Os ingredientes estão na mesa. Agora, é só sentar pra ver. Sentar não, Libertadores é difícil não assistir em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário