domingo, 5 de abril de 2009

O melhor presente para um centenário

por André Zuliani

Nada como ganhar de um rival. O clássico, em si, pode marcar uma partida tanto como um jogo de semi-final ou uma final de campeonato por muitas vezes poderem se tornar históricos. Mas o clássico desse fim de semana, um dos mais aclamados e famosos da história do futebol brasileiro, ficará marcado de vez no coração de muitos torcedores.

O Gre-Nal de número 376 deste domingo, o centésimo no Beira-Rio, marcou a primeira partida após a comemoração dos 100 anos do Internacional de Porto Alegre, e além de conseguir a vitória, manteve-se invicto contra o rival este ano e de quebra eliminou o Grêmio da Taça Fábio Koff, o 2º turno do Gaúchão, e se classificou para as semi-finais.

A partida foi disputada, com os dois times tentando atacar e a defesa de cada um contendo seus atacantes, e o jogo acabou se concentrando a maior parte no meio de campo. O Grêmio abriu o placar com um penalti assinalado pelo árbitro Leonardo Gaciba aos 19 do primeiro tempo, convertido por Tcheco. A torcida colorada pode ficar aliviada aos 33 minutos, com um penalti cometido por Thiego e transformado em gol por Andrézinho.

No 2º tempo, o jogo continuo muito disputado, tendo duas expulsões para cada lado (Taison pelo Inter, e Rafael Marques pelo Grêmio). Mas aos 32 minutos, o zagueiro Índio deu números finais a partida e a vitória ao Internacional.

Sempre é bom ganhar um clássico, mas um jogo marcado com uma história grande como esta merece mesmo ser lembrado pelos torcedores colorados. Afinal, que belo presente eles ganharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário