segunda-feira, 20 de abril de 2009

O que o são-paulino aprendeu com o corinthiano

por Luiz Felipe Chaguri

Pode não ter sido a maneira mais saborosa de se aprender uma lição. Mas o que o torcedor tricolor demostrou ao incentivar o time, mesmo após estar perdendo por 2x0 no Morumbi foi algo que só um corinthiano faria.
A atitude da torcida tricolor foi até de certa forma surpreendente e acabou com um rótulo que a muito tempo tinha, como ''torcedores de finais '' ou de ''torcida acomodada''.
No jogo, o que se viu foi uma vitória dos visitantes incontestável no ponto de vista tático e físico. Muricy armou um time que nunca foi a campo em outra oportunidade e o Corinthians usou da calma, posse de bola e do brilho de seus três atacantes para matar o jogo no segundo tempo.
Agora para o SP, abatido ou não, tem os mata-matas da Libertadores para se recuperar do Paulista e quem sabe tirar mais um rótulo, o do técnico Muricy de ''amarelar em mata-matas''.
O Timão enfrenta o Santos na final, com as vantagens de poder empatar os dois jogos, ter o jogo da volta ''teoricamente'' em casa ( se a F.P.F. não complicar a tabela) e ainda não ter jogo durante o meio de semana pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário