Este blogueiro que aqui escreve é são-paulino fanático. Em época de Copa do Mundo ele tira férias das idas ao Morumbi. Agora tem que ser brasileiro, mas o sentimento não é o mesmo. É difícil explicar, mas minha proximidade com o SP, é uma paixão que é testada toda quarta e domingo, no meu país, na minha cidade, não é igual a paixão por uma seleção que nem brasileira é. Os jogadores são brasileiros, mas o futebol não. São brasileiros que jogam na Europa. Acostumado com um Brasil campeão ou não, mas que a priori daria espetáculo pela classe, categoria, jogadas de efeito, não só pela garra, hoje torço por uma seleção que nunca esquece seus antepassados. Um seleção q não deixa de jogar com 3 atacantes, nem se tiver com 2 jogadores a menos. A seleção holandesa pode nunca ter ganho uma Copa sequer, mas os jogadores sempre tiveram categoria e acho que agora chegou a vez dela ser recompensada. Robben o número 11, um ponta antigo. Sneijder o camisa 10 autêntico, laterais que sobem ao ataque e 1 reserva de luxo que entra para dar espetáculo, Elia, usa habilidade e rapidez para penetrar na área adversária em busca do gol. Lógico que eu gostaria que o Brasil fosse campeão, mas não vejo talento suficiente para isso. Só raça pode até ganhar jogo, mas não Copa do Mundo.
Que eu esteja errado e o Dunga certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário