domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL 3X1 COSTA DO MARFIM

Vencemos e desta vez convencemos. As individualidades apareceram. Kaká e Luís Fabiano deram o tom da boa vitória brasileira. No começo do jogo, o time parecia manter o nervosismo da estreia. Luís Fabiano, o Fabuloso, tratou de acabar com a monotonia do jogo com um chutaço pro fundo da rede. O goleirão africano levantou os braços apenas quando a bola já havia entrado. Após o 1x0 a partida começou a ter cara de Brasil. Um time mais solto, que mantinha a posse de bola inteligentemente e não dava chances pro adversário chegar ao gol verde e amarelo. Assim foi o primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o Brasil entrou com mais vontade ainda. No ínicio, Luís Fabiano, que não marcava a 6 jogos pelo Seleção, logo deixou sua segunda marca. Um golaço! 2 chapéus, 2 toques de mão que o juiz só viu no telão. 2 vezes Fabuloso.
A partir daí, virou samba. O terceiro gol sairia no ressurgimento de Kaká, com um belo passe, ele serviu Elano que deixou o seu segundo gol na Copa. 3x0
Com o jogo definido, o Brasil relaxou, afroxou a marcação e deu espaço para Didier Drogba diminuir de cabeça. 3x1
A Costa do Marfim, sabendo que não tinha futebol, nem tempo para tentar mais alguma coisa, resolveu apelar. Carrinhos, jogadas e pegadas perigosas, deixavam jogadores brasileiros irritados. Kaká caiu na onda dos africanos. Tomou 2 amarelos em lances provocados pela malícia do time marfinense, e pela ausência de malícia do puro Kaká. Dunga podia ter tirado Kaká logo após o primeiro cartão amarelo, mas falar da expulsão, sentado nesta poltrona é fácil. Ter tranquilidade em um jogo que você só apanha, é complicado.
Kaká não joga contra Cristiano Ronaldo, e só volta nas oitavas de final. Mas o Brasil venceu e convenceu, essa imagem é a que mais fica da partida de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário